Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Confessando: 7 Pecados Literários!


Eu vivo lendo! Achei muito interessante essa brincadeira para blogs ( vi no blog de Sol, o Bibliotecária Escandalosa) e acabei fazendo.

Ganância: Qual o seu livro mais caro? E o mais barato?
O mais caro que eu já comprei foi A dança dos dragões.O mais barato foi Os crimes ABC, 9,90. Tenho livros mais caros, mas esses ganhei de presente da minha tia!

Ira: Com qual autor você possui uma relação de amor e ódio?
Lygia Fagundes Telles. Quem me conhece sabe que eu vivo falando dela e do quanto gosto de seus livros. Só que nem sempre consigo acompanhar as verdadeiras "viagens" que encontramos nas obras desta escritora. Dá um pouco de raiva não conseguir acompanhá-la e esse desafio motiva mais ainda a leitura! Recomendo.
Olha Lygia aqui gente!
Gula: Qual livro você devorou sem vergonha?
Falsa Impressão - Jeffrey Archer. Um dia e meio. 461 p. A história era uma aventura de tirar o fôlego. Eu estava no 1° ano do Ensino Médio (2007)

Preguiça: Qual livro você negligenciou devido à preguiça?
O Ateneu, Raul Pompéia. Achei bem interessante a resenha do livro. Mas não consegui me encontrar na leitura.

Orgulho: Qual livro você tem orgulho de ter lido?
Ciranda de Pedra, Lygia Fagundes Telles. Eu levei uma duas semanas digerindo esse livro, acompanhando a história da Virgínia. Quase chorei. Muito bom mesmo. Uma coisa que sempre me perguntei: A novela de mesmo nome é baseada no livro?

Citei tanto que resolvi colocar uma foto. 
Luxúria: Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
Maculinos: Rejeitados como Jon Snow em Crônicas de Gelo e Fogo.
Melancólicos como André em Verão no Aquário. Ele é triste. Vive atormentado por que abandonou o celibato. 
Femininos: Indecisas como a Raíza em Verão no Aquário (Lygia de novo né gente?)
Ruivas como a Melisandre de Ashai de As Crônicas de Gelo e Fogo.
Inteligentes como Lou Salomé de Quando Nietzsche Chorou - Irvin D. Yalom

Inveja: Quais livros você gostaria de ganhar de presente?
A coleção do Senhor dos Anéis, qualquer um de Lygia F. Telles (só tenho Verão no Aquário), coleção A Torre Negra e A coisa do Stephen King, tem outros que não lembro! Só não gosto mesmo de romances melosos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...